“ESTE LIVRO TRATA DA JORNADA SAGRADA DE CADA UM DE NÓS.”
Diversos são os motivos que levam as pessoas a peregrinar à Santiago de Compostela. Turismo, religião, esporte, buscas pessoais. Independentemente da motivação, todos têm algo em comum: o Caminho. O filósofo clínico Beto Colombo escolheu fazer novamente essa peregrinação, agora pela oitava vez, e com uma meta clara: encontrar uma lenda.
Nas caminhadas anteriores, escutou diversas histórias sobre um peregrino que ajudava as pessoas que cruzavam seu caminho. Um ser iluminado, com o dom de ouvir, e responsável por grandes transformações. Depois do encontro com ele, essas pessoas sentiam suas vidas com novo significado e com um bem-estar interior indizível.
Como é possível que, em sete jornadas, partindo de Saint-Jean-Pied-de-Port, e chegando 800 quilômetros depois, em Santiago de Compostela, nunca tenha cruzado com ele?
Em uma jornada com altos e baixos, literal e figurativamente, ele cruzará com histórias e pessoas surpreendentes, inspiradoras e comoventes, aprendendo mais sobre o mundo e, principalmente, sobre si mesmo.
Em Todo caminho é sagrado, você vai aprender que:
Algumas coisas não precisam ser entendidas, apenas vividas;
O mais importante de uma caminhada não é o destino e, sim, a própria jornada;
Muitas vezes, a transformação que buscamos está dentro de nós;
A intuição é uma ótima conselheira da jornada.
Sobre o autor
Beto Colombo
Em permanente busca pelo conhecimento, BETO COLOMBO é filósofo, filósofo clínico, Doutor Honoris Causa pela Casa da Filosofia Clínica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e escritor.
Graduado em Filosofia e com especialização em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Beto Colombo é também especialista em Emmanuel Lévinas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel. É coordenador e professor titular do curso de Filosofia Clínica na UNESC e participou da fundação do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica. É formado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Teologia para Leigos pela Diocese de Tubarão, em Santa Catarina.
Como escritor, inicia sua jornada no ano 2000. Suas últimas obras, pela editora Dois por Quatro, são Compostela: muito além do Caminho de Santiago (2008), A alma da empresa (2016), PPR na prática: a arte de distribuir para crescer (2018), Pensatas (2019) e Compostela: passo a passo (2019). Pela editora Insular, publicou O velho Bah (2013), entre outros.
Além de filósofo clínico, Beto Colombo é um empresário de sucesso. Fundou a Anjo Tintas, atualmente uma das principais indústrias químicas do Brasil, e liderou a empresa por quase trinta anos quando fez a sucessão para seu filho. Beto é também Conselheiro pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e hoje atua como presidente do Conselho da companhia que fundou.